SÍNTESE DO MELHOR DO ESTILO CONTEMPORÂNEO. Os tons neutros e os revestimentos claros resultam na atmosfera elegante e contemporânea deste apartamento. O desejo dos proprietários foi traduzido pela arquiteta Maria Luiza Lamas em uma ambientação que privilegia o conforto e o relaxamento, em espaços que trazem texturas acolhedoras, tecidos naturais e uma iluminação na medida certa, estimulando a permanência e a tranquilidade. Os efeitos de luz indiretos, aliás, valorizam nichos, telas, aquecem as paredes brancas e criam recantos charmosos.
As interferências no ambiente são discretas, para não comprometer a delicadeza do projeto, como as estampas nas almofadas do sofá, alguns móveis em madeira escura e palhinha, pontos de cor pincelados nos objetos selecionados. Na cozinha, por sua vez, prevalece a funcionalidade em móveis planejados, com muito espaço livre para apoio e circulação, em uma síntese do melhor do estilo contemporâneo.
AMBIENTAÇÃO CALOROSA. A madeira, segundo Maria Luiza Lamas, é um clássico da arquitetura que valoriza qualquer estilo. Neste projeto, o material é aplicado no painel da TV, utilizado no móvel de apoio e no mobiliário solto, além de inspirar a paleta de cores calorosas. Do bege ao caramelo, os tons naturais são distribuídos com elegância, criando ambientes mais intimistas integrados neste layout de conceito aberto.
Ao mesmo tempo, materiais frios, como a laca, o vidro, o piso em porcelanato e as paredes brancas são convocados para iluminar o espaço e conferir a leveza desejada. O resultado é uma proposta de alma contemporânea com um profundo senso de harmonia estética.
COM JEITO DE CASA. Os clientes encontraram uma cobertura para chamar de sua em uma área nobre de Natal, com uma bela vista da cidade e perto de tudo. Ao mesmo tempo, sonhavam com o espaço e a descontração de uma casa para receber amigos e curtir os dias de sol.
O espaço foi setorizado em áreas gourmet, de relaxamento e a piscina.
Esta é um dos destaques, ganhando um detalhe em vidro que permite ver seu interior. Outra peça com desenho exclusivo de Maria Luiza Lamas é a mesa em mármore romano bruto com recorte que abriga uma champanheira. Os tijolos aparentes, os móveis em fibras e madeira e os detalhes no tom vinho reforçam a sensação única de aconchego.
IDENTIDADE VISUAL. Vidros, perfis de aço e espelhos definem uma proposta sofisticada e atemporal para a ótica, fazendo com que todos os olhares se voltem à diversidade de produtos, como relógios, lentes e armações.
O projeto luminotécnico é fundamental para destacar a qualidade de cada detalhe.
O espaço também privilegia a circulação livre com um layout inteligente, otimizado e bem setorizado. Mas é a madeira clara que afirma a identidade do projeto, com lâminas aplicadas no piso, nas paredes e no mobiliário, sem contar a própria fachada. Tudo para incentivar a permanência dos clientes por mais tempo, em um ambiente elegante, confortável e que afirma a linguagem visual da loja.