Novas Vibes 



As composições em preto e branco retornam com força, convertendo-se de clássico atemporal a uma das principais tendências para vestir os interiores em 2016. Para driblar a monotonia, a dupla se une ao dinamismo dos padrões gráficos e à calidez da madeira, em móveis, revestimentos e peças de design que se adaptam a qualquer estilo. 1. A luminária Fester, da Creazioni, reúne pendentes em ferro de diferentes alturas, com a parte externa preto lacado e a interna na cor branca; 2. AL2 apostou na fusão do preto com a madeira natural para a poltrona Standart; 3. Com design de Ilaria Prato, o sofá POLP1 traz base em madeira e capas de tecido removíveis. O charme fica por conta do detalhe nos braços, em padrão gráfico; 4. Um dos destaques do ambiente da Bisazza, todo em preto e branco, é a parede com revestimento hexagonal em cerâmica, assinada pelo designer holandês Marcel Wanders.



A simplicidade e a atmosfera de  aconchego vindas dos tons crus e texturas naturais apontam para a elegância despretensiosa da tendência effortless chic. Um estilo em que a ostentação cede lugar para um décor sensitivo, numa ode ao bem-estar. 1. O green wall, da Deesawat, tem estrutura curva, em madeira, trazendo dinamismo aos jardins verticais; 2. A Living Divani assina a poltrona Gray, com estrutura em madeira maciça de carvalho e encosto trançado; 3. Estante Square Column, da Ethnicraft, em madeira, ideal para espaços compactos; 4. Desenhada pela dupla Fabio Passon e Marco Savorgnani para a Riva 1920, a mesa retangular Bree & Onda possui base com formas sinuosas, que remetem a uma onda, e tampo em madeira maciça; 5. Banco em forma de botão, em madeira natural e ferro.



Os padrões geométricos, tão comuns no mundo da moda, estão cada vez mais presentes na decoração de interiores, trazendo cor e dinamismo aos interiores. A tendência é tirar partido do efeito moderno dos pixels, que emprestam ritmo para móveis, tapetes e almofadas. 1. A estante Pixl, de Fabrice Berrus para a Roche Bobois, possui nichos em volumetria, com variações do azul, dando efeito 3D; 2. A italiana Missoni assina essa dupla de almofadas com efeito pixelado; 3. O colorido do tapete rouba a cena nesta proposta clean, da Vondom; 4. Ao lançar uma coleção assinada por Cristian Zuzunaga - designer fascinado por pixels -, a Moroso também se rendeu à geometria digital; 5. A cadeira Maria Maria, do designer Philippe Starck para o coletivo TOG, traz o encosto personalizável. Uma das versões é esta, com um colorido padrão pixelado. 



Mais do que uma tendência, a crescente valorização dos processos manuais revela a força do artesanato no design, com peças que promovem o aconchego, por meio de suas texturas táteis, e estimulam a corrente Do It Yourself. A tradição handmade ressurge numa versão contemporânea, aliando-se a novas técnicas e materiais; 1. Com design de Philippe Starck, a cadeira Misa Joy segue o conceito de peças customizáveis defendido pelo coletivo TOG. Uma de suas versões traz o encosto em palha trançada, fazendo um inusitado contraponto com a estrutura em policarbonato; 2. A cadeira Banjooli, assinada por Sebastian Herkner, tem como destaque o uso de fios de pesca coloridos sobre estrutura de aço, da coleção inspirada na África, da Moroso; 3. O charmoso banquinho estofado com malha de lã tecida à mão é criação de Claire-Anne O’Brien para a GAN; 4 e 5. A marca também lançou uma coleção assinada por Charlotte Lancelot, com pufes e tapetes artesanais em ponto-cruz. 



Voltar

Edições Anteriores

Revista Ambientes | Arquitetura | Decoração | Estilo | Design
Como protagonista, embora sempre muito bem acompanhados, m...
[ Leia Mais ]   
As tendências para 2017 trazem diferentes propostas para r...
[ Leia Mais ]   
Luz da Noite, Novos Rumos, Simplicidade Essencial e Sem Fr...
[ Leia Mais ]   
A exuberância da fauna e da flora brasileira é o ponto de ...
[ Leia Mais ]   
De modo geral, os neutros dominaram a paleta do Salão do M...
[ Leia Mais ]   
Pinçamos quatro tendências que apontam os caminhos do déco...
[ Leia Mais ]   
O jeito nipônico de morar valoriza a harmonia e o equilíbr...
[ Leia Mais ]   
Pelas mãos de grandes criadores e marcas da contemporaneid...
[ Leia Mais ]   
Mix and match, termo da moda que aponta na arquitetura tra...
[ Leia Mais ]   
Reunimos peças, formas, cores e texturas que irão dar o qu...
[ Leia Mais ]   
Sutil, feminino, chic... O mais delicado dos pastéis, e suas...
[ Leia Mais ]   
Milão foi de um polo ao outro no quesito cores. De um lado...
[ Leia Mais ]   
A energia da natureza entra em sintonia com a arte humana ...
[ Leia Mais ]   
[ Leia Mais ]   
Repetições de imagens, ícones da música, do cinema e dos qua...
[ Leia Mais ]   
 
Mova a barra de rolagem acima para os lados para visualizar mais edições





     Edições Anteriores