Estantes Geom√©tricas 



1. Funcional e escultural. A estante √© um m√≥vel fundamental para manter a organiza√ß√£o dos espa√ßos - seja da casa ou do escrit√≥rio - e abrigar objetos de estima, como livros, CDs, DVDs e adornos, que ficam ao alcance visual de todos, passando a incorporar o d√©cor. Esta pe√ßa-chave caiu nas gra√ßas dos designers, ganhando novas vers√Ķes, em materiais modernos e formatos surpreendentes. Entre as novidades apresentadas no Sal√£o do M√≥vel de Mil√£o 2016, est√£o os modelos assim√©tricos, com formas geom√©tricas desalinhadas propositalmente, para provocar e atrair o olhar, elevando a pe√ßa ao status de obra de arte. Aqui, a Arketipo lan√ßou m√£o do metal bruto para a estrutura da Lady Bird, cujo design, assinado por Giuseppe Vigan√≤, foi inspirado em gaiolas. 


Acima, duas vers√Ķes da estante em metal Su - dispon√≠vel nas cores preta ou branca -, que traz a assinatura de Diego Collareda para a Ronda Design.



2. Blocos de montar. A geometria tamb√©m surge em outros modelos que lembram blocos de montar e, em muitos casos, possuem nichos independentes, possibilitando diferentes configura√ß√Ķes da pe√ßa. √Č o caso da estante de madeira acima, √† esquerda, que pertence √† cole√ß√£o People, da Pianca. Ao lado, uma outra proposta da marca italiana, em que os m√≥dulos em diferentes alturas e espessuras tamb√©m provocam um efeito volum√©trico, trazendo dinamismo ao home theater. 



Neste ambiente, os nichos assim√©tricos amarelos se intercalam com a madeira para adicionar um toque de cor √† estante da Euromobil. Na p√°gina ao lado, as estantes brancas tiram partido de espa√ßos vazados, deixando a textura de tijolinho √† mostra, junto com os livros e objetos que comp√Ķem o living concebido pela Tonin Casa.




3.Tudo à mostra. Versáteis e decorativas, as estantes vazadas tornam-se elemento de destaque no décor por seu caráter multifuncional, podendo ser usadas para dividir espaços, garantir amplitude, trazer privacidade e, claro, abrigar livros e objetos. Além de adicionar leveza e modernidade, a peça contribui para uma estética cheia de personalidade. Grandes marcas do mobiliário apresentaram modelos nos mais variados materiais, como madeira, ferro, entre outros. Acima, à esquerda, a estante em linhas retas e extrafinas traz leveza ao ambiente da Lema. Ao lado, a versão da Tonin Casa, batizada de Arpa, em ripas de madeira formam um moderno desenho losangular.


A estante Arie, da E15, possui linhas simples, em carvalho europeu encerado. 





Voltar

Edi√ß√Ķes Anteriores

Revista Ambientes | Arquitetura | Decoração | Estilo | Design
A Expo Revestir apresentou ao mercado lançamentos e tendên...
[ Leia Mais ]   
Os sofás se tingem de novas cores, que vão além dos neutros....
[ Leia Mais ]   
Além do conforto, as poltronas demarcam um estilo e valor...
[ Leia Mais ]   
Sim, ele está de volta, trazendo à tona muito mais do que ...
[ Leia Mais ]   
As estantes apresentadas nesta edição do Salão do Móvel de...
[ Leia Mais ]   
T√©cnicas e mat√©rias-primas especiais adornam as ambienta√ß√Ķ...
[ Leia Mais ]   
A Casa Cor, maior mostra de decoração das Américas, funcio...
[ Leia Mais ]   
O retorno dos móveis soltos requisitou a presença dos char...
[ Leia Mais ]   
As lumin√°rias d√£o o toque de aconchego e intensidade a rec...
[ Leia Mais ]   
As paredes que envolvem os ambientes exclusivos da Casa Cor ...
[ Leia Mais ]   
Os banheiros modernos ganham lugar de destaque, reeditando u...
[ Leia Mais ]   
Coringas da decoração, os espelhos nunca saíram de cena. A...
[ Leia Mais ]   
Com a volta à rotina, pensar num cantinho reservado para os ...
[ Leia Mais ]   
Foi-se o tempo em que os cabides precisavam ficar escondid...
[ Leia Mais ]   
Prateleiras modernas tornam qualquer cantinho da casa uma at...
[ Leia Mais ]   
 
Mova a barra de rolagem acima para os lados para visualizar mais edi√ß√Ķes





     Edições Anteriores