Sof√° colorido 



Os sof√°s se tingem de novas cores, que v√£o al√©m dos neutros. Em vers√Ķes marcantes e cores vivas, eles assumem o papel de estrelas do living para trazer intensidade e drama ao d√©cor, dando o tom do ambiente com sua presen√ßa impactante. Nesse ambiente da Moroso o sof√° de linhas casuais de Patr√≠cia Urquiola surge em verde vivo, favorecendo a atmosfera fresh e ressaltando as refer√™ncias √† natureza nessa ambienta√ß√£o acolhedora.


Fresh green. No hor√≥scopo chin√™s, este √© o ano do galo, que se caracteriza por ser impetuoso, determinado, arrojado e criativo. Portanto, √© hora de mudan√ßa. Que tal arriscar num sof√° que faz a diferen√ßa e simboliza renova√ß√£o? Uma das apostas s√£o as varia√ß√Ķes de verde, que trazem energia ao d√©cor. O ambiente, acima, da Ligne Roset, revela uma ambi√™ncia soft de inspira√ß√£o minimalista, onde o tempero especial vem com o sof√° Cosse em verde pistache, de Philippe Nigro, quebrando a monotonia dos tons neutros, sem interferir na leveza e na harmonia do espa√ßo.



Cor de c√©u e mar. As nuances de azul, das mais intensas as mais delicadas, tamb√©m trazem um charme irresist√≠vel aos sof√°s. Quando combinados a uma base branca ou monocrom√°tica, os sof√°s nesse tom assumem papel de destaque, prometendo trazer boas vibra√ß√Ķes e, ao mesmo tempo, calmaria ao estar. Neste ambiente, o azul tiffany do sof√° Odea, de Maurizio Manzoni e Roberto Tapinassi para Roche Bobois, traz um toque l√≠rico ao living de linhas sinuosas.


As formas org√Ęnicas do sof√° Nautil, de C√©dric Ragot para Roche Bobois, acima, tornam-se ainda mais sedutoras com o frescor do azul, que se sobressai como o foco de todos os olhares em meio a pureza do branco da base e dos demais objetos deste cen√°rio de voca√ß√£o minimalista.


Romance Pop. As varia√ß√Ķes do rosa, muitas vezes usados de forma t√≠mida nas decora√ß√Ķes, marcam presen√ßa especial nas √°reas de conviv√™ncia quando surgem nos sof√°s. O tom mais rom√Ęntico da paleta promete trazer charme e delicadeza em pe√ßas de tra√ßos simples, que apelam sobretudo ao conforto. O sof√° em rosa no ambiente de cores claras e piso em madeira, da Muuto, revela um d√©cor na dire√ß√£o do acolhimento e do essencial, com um √ļnico foco de aten√ß√£o.


No ambiente da Arflex, acima, o sofá Hollywood é a estrela pop do ambiente. Mesmo contracenando com outras peças de cores intensas, como o tapete e as almofadas, é o móvel rosa que atrai todos os flashes, assumindo a personalidade tanto irreverente quanto elegante do estar.




Voltar

Edi√ß√Ķes Anteriores

Revista Ambientes | Arquitetura | Decoração | Estilo | Design
Os sofás se tingem de novas cores, que vão além dos neutros....
[ Leia Mais ]   
Além do conforto, as poltronas demarcam um estilo e valor...
[ Leia Mais ]   
Sim, ele está de volta, trazendo à tona muito mais do que ...
[ Leia Mais ]   
As estantes apresentadas nesta edição do Salão do Móvel de...
[ Leia Mais ]   
T√©cnicas e mat√©rias-primas especiais adornam as ambienta√ß√Ķ...
[ Leia Mais ]   
A Casa Cor, maior mostra de decoração das Américas, funcio...
[ Leia Mais ]   
O retorno dos móveis soltos requisitou a presença dos char...
[ Leia Mais ]   
As lumin√°rias d√£o o toque de aconchego e intensidade a rec...
[ Leia Mais ]   
As paredes que envolvem os ambientes exclusivos da Casa Cor ...
[ Leia Mais ]   
Os banheiros modernos ganham lugar de destaque, reeditando u...
[ Leia Mais ]   
Coringas da decoração, os espelhos nunca saíram de cena. A...
[ Leia Mais ]   
Com a volta à rotina, pensar num cantinho reservado para os ...
[ Leia Mais ]   
Foi-se o tempo em que os cabides precisavam ficar escondid...
[ Leia Mais ]   
Prateleiras modernas tornam qualquer cantinho da casa uma at...
[ Leia Mais ]   
A EXPO REVESTIR apresenta, na edição de 2013, uma série de l...
[ Leia Mais ]   
 
Mova a barra de rolagem acima para os lados para visualizar mais edi√ß√Ķes





     Edições Anteriores