Highlights Mil√£o 2017 


Toque aveludado. M√≥veis e objetos de design marcante desfilaram, dentro e fora, da  56¬™ edi√ß√£o do Sal√£o Internacional do M√≥vel de Mil√£o, que revelou ao mundo novas cria√ß√Ķes, desde o cl√°ssico ao contempor√Ęneo, passando muitas vezes pelo l√ļdico e pelo inusitado. Apresentamos 15 pe√ßas que nos chamaram aten√ß√£o, seja pela  forma ou pelo conceito. O que n√£o faltou foi inspira√ß√£o. Para come√ßar, na foto, a centen√°ria Poltrona Frau revitalizou o sof√° Chesterfield, um dos √≠cones da marca, mixando couro e veludo.




Silhueta feminina, assento com toque aveludado e pernas elegantemente lacadas e revestidas em metal s√£o as caracter√≠sticas que comp√Ķem o desenho delicado da cadeira Naomi, da Koket.

Verniz em alto brilho, veludo molhado e trilhas de costura detalhadas ao longo das bordas conduzem o olhar até as pernas de madeira sólida - com delicado acabamento em folha de ouro - no sofá Nessa, da Koket, uma peça criada para ao estilo da mulher moderna.



Invas√£o animal. Vindas do mar, da selva ou do gelo, as feras inspiram pe√ßas ousadas que buscam seu 
lugar nos espaços urbanos. Na foto, grande demais para ser um brinquedo, pequeno demais para um gorila. Kong é uma peça extraordinária e surpreendentemente tecnológica que projeta a luz para adiante de si. Por Stefano Giovannoni para a Qeeboo.



Um grande urso polar tira uma soneca sobre um imenso bloco de gelo no meio da sala, com o sofá Pack, da EDRA isso é possível. Design de Francesco Binfaré.



Para a Qeeboo, a Studio Job criou o Killer, um porta guarda-chuva em polietileno, inspirado na fera do mar que vive a espreita por suas presas.



Da portuguesa Boca do Lobo, o ic√īnico Diamond Metamorphosis, ganhou uma superf√≠cie esculpida √† m√£o, marcado por aracn√≠deos predat√≥rios, que interagem com a est√©tica da pe√ßa que se assemelha a um diamante.



Orientalismo. O minimalismo e o tra√ßado artesanal milenar do mundo oriental chegam em pe√ßas que s√£o marcantes em cada detalhe. Na imagem, acima, a vers√£o floral do Ziqqurat, arm√°rio criado pelo n√ļcleo criativo da Dr√≠ade. Com interior laminado em preto, portas e prateleiras remov√≠veis, a pe√ßa surge com gentis puxadores de fios de seda.



Uma paisagem nip√īnica, em tra√ßo prateado, √© cravada no espelho negro do bar cabinet da cole√ß√£o Transition, de Giovanni Luca Ferreri para a Arte Veneziana. A estrutura em metal bronze d√° o toque contempor√Ęneo a pe√ßa.



Do est√ļdio japon√™s Nendo para a marca italiana Alias, Okome √© um sof√° composto por unidades que podem ser combinadas ao gosto de cada usu√°rio. O conjunto de assentos e encostos s√£o caracterizados por √Ęngulos e formas suaves e arredondadas que podem ser ajustados em at√© nove combina√ß√Ķes diferentes. Uma pequena mesa, feita de a√ßo esmaltado e MDF, se une as pe√ßas compondo com praticidade cada arranjo.



Com contornos suaves e estofado macio, a pe√ßa, da Sancal, √© ideal para espa√ßos corporativos por trabalhar a individualidade, devido √†s suas divis√Ķes.



Formas simples.
A rela√ß√£o humana com o design e a expressividade subjetiva dos seres s√£o traduzidas em funcionalidade. Na foto, com base na rela√ß√£o quase org√Ęnica entre um leitor e seus livros, Sou Fujimoto criou a Bookchair, uma estante compacta e essencial da qual se pode extrair uma cadeira para aproveitar uma deliciosa leitura. Para a Alias.



Inspirada pelos Cyclops gigantes de um olho s√≥, Elena Salmistraro criou para a De Castelli o arm√°rio Polifemo, pe√ßa que desafia a rigidez dos materiais com formas curvil√≠neas em placa de cobre gravada. O item comp√Ķe a cole√ß√£o Tracing Identify, criada por sete designers do mundo todo que sintetizam artesanato e inova√ß√£o atrav√©s de um forte protagonismo expressivo em cada pe√ßa.



Para o catálogo da Fratelli Boffi deste ano, Ferruccio Laviani desafiou o imaginário com a nova interpretação do trumeaux francês na coleção D.Vision. No D.Vision.2, a peça oitocentrista sofre uma completa metamorfose pois, brincando com cores e acabamentos, o objeto é construído e reajustado em diferentes perspectivas.

 
Feita para durar no tempo, a Maat atrai pelo colorido vibrante, composto por tiras sint√©ticas, que trazem mais din√Ęmica a t√©cnica da tecelagem. De Philippe Bestenheider para a Varaschin.





Voltar

Edi√ß√Ķes Anteriores

Revista Ambientes | Arquitetura | Decoração | Estilo | Design
Vibrantes, l√ļdicas, ou com uma pegada futurista. Puras, em...
[ Leia Mais ]   
Móveis e objetos de design marcante desfilaram, dentro e f...
[ Leia Mais ]   
O fen√īmeno furta-cor inspira o mundo do design em proposta...
[ Leia Mais ]   
O design extrai do reino mineral a inspiração para o mobil...
[ Leia Mais ]   
Simples ao primeiro olhar, o traçado delicado e preciso é o ...
[ Leia Mais ]   
O evento chega a sua 55ª edição trazendo móveis e compleme...
[ Leia Mais ]   
A milenar tradição de cortar, encaixar e colar pedaços de ...
[ Leia Mais ]   
Já no clima das férias de fim de ano, trazemos uma seleção...
[ Leia Mais ]   
Dez peças que marcaram a história do design e continuam su...
[ Leia Mais ]   
Por uma semana, a cidade fervilha com designers, profissio...
[ Leia Mais ]   
Desconstruir formas, valorizar a assimetria e perceber nov...
[ Leia Mais ]   
O Pop Art foi é movimento artístico colorido e divertido, ma...
[ Leia Mais ]   
Peças ao mais puro estilo obra de arte! Materiais como fib...
[ Leia Mais ]   
Mil√£o voltou a trazer gratas surpresas no t√£o esperado Sal...
[ Leia Mais ]   
√Č ano de copa, e o Brasil nunca esteve t√£o em alta. Um tim...
[ Leia Mais ]   
 
Mova a barra de rolagem acima para os lados para visualizar mais edi√ß√Ķes





     Edições Anteriores